segunda-feira, 8 de julho de 2013

COTIDIANO

Mais uma do cotidiano do ambiente de trabalho: o polivalente moço do café adentra a sala de trabalho com seu nem tão delicioso café.
Ele não sabe disso, pois o hábito faz o monge e o hábito de todos ali faz com que o sabor do café vendido seja realmente saboroso.
Mas nem só de café vive esse homem. Água, refrigerantes e sucos ele também comercializa. Tempos modernos trazem a necessidade de diversificar para não cair na rotina.
Eu particularmente tento parar com o café e investir no chá que aquele homem traz.Chá de hortelã eu peço, mas só de maçã ele tem. Maça acalma, ao contrário do café; mas seu gosto não me agrada assim como o café. Prefiro e peço inutilmente chá de maçã para ajudar na digestão de cobras e lagartos, comida não tão exótica em alguns países.
Ele diz que vai trazer. Enquanto isso tento me acalmar com o que ele tem.
Talvez já tenha introjetado a hortelã em mim por períodos outros em que a sorvia quando era menor.

Nenhum comentário: