terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TERÇA DE CARNAVAL



Vi muita freira,
Muito padre,
Noivas,
Palhaços,
E corpos deliciosamente forjados de aço.

Anjos caídos.
Demônios possuídos.
Chapeuzinhos
E chapelões.

Criatividade aos borbotões.

Vi, olhei e me escondi.
No meio da multidão
Fugindo de ti.
Eu, em vão, tentei dizer que me perdi.
Impossível.
Sei bem onde me encontrar.

Pulando, rodando, girando
Fantasiada de mim mesma.
Inebriada com mil banhos de cerveja.
Evitando os arranhões de abraços de ursos e de uma insaciável tigresa
Me reverenciando a imponentes realezas.
Mas driblando as verrugas de beijos de sapos,
Pois duvido muito do ouro da coroa de vossa alteza.
Pulgas e carrapatos.
Fantasia ou realidade?
Carnaval
É o terceiro dia
De um vai e vém
De uma religiosamente profana
e contínua
romaria.


Nenhum comentário: